segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meus livros

Amo ler, leitura é uma terapia para mim. É algo divino e não trocaria isso por nada. Compro livros pelo menos uma vez por mês, eu disso PELO MENOS. Claro que quando lembro de algum livro eu acabo comprando, mas sempre que entro numa livraria, num sebo ou num site pra comprar um livro acabo comprando uma coleção ou vários livros. Acho que se eu colocar na ponta do lápis quanto já gastei com os livros que eu própria comprei  com certeza foi bem mais do que eu poderia gastar, mas eles são meu amados companheiros.


Em geral meus livros me encantam e me fazem viajar por horas, perco a noção do tempo e fico surda, esqueço tudo o que tenho e devo fazer quando vou ler, consigo montar cenas perfeitas com minha visão das personagens e até imagino as vozes delas. Porque é isso que os livros fazem! Transportam as pessoas para mundos alternativos. Mundos em que a história contada o envolve de tal maneira que você não consegue parar de ler.

E quando você chega a esse ponto você descobre a sua paixão pelos livros. Porque neles contém tudo o que você precisa, romance, aventura, tragédia, ódio, rancor, alegria, felicidade, etc. Eles trazem a você o mesmo efeito da música, um efeito de fuga, mas essa fuga traz entretenimento para horas e conhecimento para anos (mas só se livros bons e decentes forem lidos, mas deixando claro que ai depende da opinião e do gosto pessoal).

Sempre aceitei indicações para livros, mas sempre fui cuidadosa com o que li também. Quando me indicavam determinado livro eu procurava alguma crítica e o resumo pra entender do que se trata o livro, pois não gosto de comprar um livro depois deixá-lo de lado abandonado. Porque pra mim um livro deve ser bem cuidado, mesmo que ele seja velho e com as folhas amareladas, ele deve ser bem cuidado. Não deve ter nada rasgado ou com “orelha”.

Pois é, adora toda essa magia que os livros têm, mesmo que muitos bradem que é chato, que o livro de papel vai acabar e mimimi eu bato o pé e digo que não. Ao menos eu me proponho comprar MUITO livros e garanto que adoro ler. Mas uma andorinha só não faz verão, então espero que existam mais pessoas assim como eu, ou game over para os livros D=

Um comentário:

  1. Pergunto-me onde você guarda todos esses livros, porque fui à sua casa e não me lembro de ver uma biblioteca.

    Aliás, vá logo completando seu skoob. É bom saber quais livros poderei afanar no futuro.

    Mas sim, como é bom ler um bom livro. Ah sim, a tensão de uma boa e intrincada trama logo antes que se revele seu máximo mistério. O clímax alucinante de uma aventura. A lancinação da tragédia. A inenarrável e inalcançável beleza (ou horror) da distante fantasia.

    Ou mesmo fora das ficções, a extasiante sensação de ter a mente inundada de bem-vindo conhecimento.

    Livros devem ser amados, se não por nós, então por quem lhes possa oferecer a devida atenção. E devem ser compartilhados, pois essa intenção deveria estar embutida neles desde o rascunho da sua primeira palavra.

    Que tenhamos ainda um monte de livros com os quais nos deliciar esse ano e na vida. Eu sei que eu terei.

    ResponderExcluir