Existem músicas que falam do cotidiano, que traduzem o seu momento, as vezes podemos até pensar que o cara escreveu aquela música porque estava vigiando a gente, mas não o cara só passou a mesma situação que a gente e sabe como nós no sentimos: felizes, tristes, em êxtase, na merda...
Músicas assim causam dois efeitos: Ou você se identifica e toma ela como símbolo do seu momento ou mesmo se identificando e branda e odiou a música que é a pior música que você já ouviu(porque é você escarrado e cuspido nela).
Ou vai dizer que quando você tá na merda e escuta alguma música que fala sobre isso você não fala "É, é bem isso mesmo chapz!" e se vê na mesma situação descrita na música você pensa que não só você tá merda, várias pessoas( e o compositor quando compôs) devem estar passando ou já passaram pela mesma situação!
Outra situação é quando se está apaixonado, tudo é motivo pra lembrar do seu amor. Música sobre isso é o que não falta, mas também tem algumas que são muito melosas e só faltam soltar mel quando executadas. Mas voltando ao foco, quando se está apaixonado e se ouve essas músicas o pensamento fica divagando, voando alto e só depois que você termina ou sei lá, você escuta a música e pensa "Má que merda, o qe tem demais nessa porra de música?!"
Mas legal mesmo é músicas que fazem referencia a alguma pessoa. Não importa se tem o nome ou só um adjetivo no título, o que importa é a mensagem que passa dessa pessoa. Você consegue comparar pessoas a músicas. Ou você mesmo acaba se identificando com a pessoa descrita na música e acha isso fantático ;)
Então, você já esteve em alguma situação dessas? Posso dizer que eu estive em TODAAAAAS!!!
É, não é legal revelar isso. Sou uma fraca¬¬
Mas é isso aí, comentem a música que você está ouvindo no seu momento atual. A minha é "Doidão" da Rock Rocket, e se alguém achar alguém como é descrito na música POR FAVOR me apresentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário