terça-feira, 17 de abril de 2012

Divinas dualidades

As dualidades que a vida nos coloca são lindas, aliás, divinas! Umas parecem tão opostas a outras, mas, em suma maioria, são apenas seu complemento. Complemento este que necessita de cuidado e reflexão. E essas coisas levam tempo, não apenas umas horas ou alguns dias, mas longos períodos com tais dicotomias girando na mente.

E a mente não para de trabalhar. Ela sempre fará você pensar naquilo que mais te incomoda e naquilo que mais te alegra, conforme-se! Não importa o quanto você tente fugir isso perseguirá você até o fim da sua vida. E será isso que trará cor a ela! O não refletir é cinza e sem graça.

A constância e convergência eterna de pensamentos é bizarra e não permite evolução. A discordancia, a reflexão e as divergências que a vida nos submete não são obstáculos, mas somente mais um convite filosófico que nos é oferecido. Basta apenas ter a consciência de aceitar ou não. Evoluir é preciso, crescer e amadurecer assim como sempre foi orientado, porém cada um sabe de suas dualidades e a que reflexões elas levam. Logo cada um nunca será igual a outro.

As experiências vividas individualmente só fazem com que o convite seja reforçado ou negado constantemente. Gozado olhar a sua volta e perceber como as pessoas fazem tal escolhe, porque nem sempre o mais fácil é o mais calmo e melhor. Será que as dualidades do mundo serão resumidas em apenas "certo e errado" e "bem e mal"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário