quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Decisões

Quando se toma decisões que podem mudar sua vida de uma maneira drástica é complicado. Mas algum dia isso aconteceria, e é mais fácil que seja na juventude. Assim espero. Afinal, se mudar quando se tem tão pouca idade e nada de experiência de vida já é impactante e até traumatizante, creio que com mais idade, com carreira e experiência seria horrível.

Mas acho que tudo o que planejo será bom. Por que sou apenas uma criança e preciso crescer e só se cresce quando se permite. Aqui tenho certeza que não conseguirei isso. Preciso do MEU próprio caminho, andar com as próprias pernas sem o apoio de ninguém.

Quero ter autonomia sobre a minha vida e assim ser vista como responsável e não como a que deve ser protegida por todos. Ser sempre a donzela indefesa cansa e chega um momento que você precisa tomar as rédeas do cavalo e mostrar que também pode se defender muito bem e não precisa de ninguém pra isso.

Tudo isso implica em largar a família e amigos. Mas se não houver esse sacrifício onde estará meu desprendimento e meu crescimento? Sempre ouvi que tudo na vida é preciso algum sacrifício e esse será o meu. Eles entenderão, afinal eles não querem o meu bem?

E ano que vem posso estar em qualquer lugar, Rio de Janeiro, Curitiba ou mesmo em São Paulo me preparando pra um intercâmbio de um ano em Portugal.
Começando a me colocar em primeiro lugar e não mais os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário